quarta-feira, 29 de outubro de 2008

BRINCADEIRA

Recebi esta brincadeira da amiga THIENNY
Álbum de figurinha: colocar o selinho na postagem.Hora do recreio: conte qual era a melhor brincadeira da sua infância.Brincando de casinha, ou melhor, de cozinha: escreva a receita que fazia sucesso na sua infância.Passar para 3 pessoas: escolha 3 blogs e desafie para brincar.
Vamos lá:

Álbum de figurinha: Já cumpri, olha lá em cima.

Hora do recreio: Eu amava brincar de casinha com minhas bonecas. Eu tinha até uma chamada Dona Emerenciana, (eu falava com ela (e juro que ela me respondia). Nós duas faziamos comidinha em panelinhas de lata de óleo, era couve misturado com capim e ela bebia até água de sabão, pois nós brincavamos perto da minha mãe lavando roupas , e ela me obedecia ihihihi.
Brincando de casinha, ou melhor, de cozinha: Eu me lembro de um prato delicioso, era curau de milho verde. Só tinha um detalhe. Éramos muito pobres, minha mãe fazia o curau com poucas espigas e naquele tempo havia muita solidariedade, então ela distribuia o tal do curau para a vizinhança toda, em troca recebiamos, pão caseiro, linguiça, mais coisas que as vizinhas trocavam nos portões (os portões eram baixos). Bons tempos aqueles.

Passar para 3 pessoas:




2 comentários:

Karen disse...

Mah querida!!

Adorei suas respostas e amei por me indicar!!

Juro que fiquei com agua na boca pelo cural rsrsr

Vou sim postar lá no blog, depois passa por lá p/ conferir as respostas!!

Bjkas no coração

Karen

Thienny disse...

Olá querida!!

Gostei muito das sua respostas, aliás amo essas brincadeiras que nos possibilitam conhecer nossas amigas blogueiras um pouquinho mais.
Quanto a você conversar com bonecas... bem eu conversava e muitooooooooooo... Minha família também não tinha condições para me comprar muitos brinquedos, então, muitas vezes eu mesma os 'construía' e quer saber? Adorava-os!!
Fiz uma Emília uma vez, ficou uma bruxa de pano, mas para mim ela era linda e como eu a amava!! Um dia quando cheguei da escola minha mãe tinha jogado ela fora, acho que ficou preocupada porque eu conversava com a boneca todo o tempo. Confesso que nunca entendi direito :S
Quanto ao curau, aqui na Bahia eles chamam de canjica. Lá no ES (minha terra natal) nós chamamos de papa de milho. Eu amooooooooooo minha avó (comida de vó é mais gostosa!) faz um curau maravilhoso, fiquei com água na boca só de lembrar... :D

Grande beijo querida!!